quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gestar II Língua Portuguesa

Música: BAIÃO (Luis Gonzaga)

Eu vou mostrar pra vocês
Como se dança o baião
E quem quiser aprender
É favor prestar atenção
Morena chega pra cá
Bem junto ao meu coração
Agora é só me seguir
Pois eu vou dançar o baião
Eu já dancei balancê
Xamego, samba e xerém
Mas o baião tem um quê
Que as outras dancas não têm
Oi quem quiser é só dizer
Pois eu com satisfação
Vou dançar cantando o baião
Eu já cantei no Pará
Toquei sanfona em Belém
Cantei lá no Ceará
E sei o que me convém
Por isso eu quero afirmar
Com toda convicção
Que sou doido pelo baião
.
Atividade
1- De que assunto trata a música?
2- Quais as características desse texto?
3- Quais os ritmos são mencionados no texto?
4-Escreva um convite para um Forró.
Apresentações dos convites.
Cantaram, produziram e caíram no forró. 
Pra finalizar a foto de todos.
Atividade foi realizada no 6º ano da escola Luíza Maria da Silva. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...