quarta-feira, 19 de setembro de 2012

21 de setembro dia da árvore




Origem Dia da Árvore
No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore, e a escolha da data originou-se em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, a partir de 1965.
Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida, abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.
Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.

                                                SUGESTÕES DE ATIVIDADES

                                                                                       # POESIAS
# DRAMATIZAÇÕES
# ACRÓSTICOS
# PARÓDIAS 
# HISTORIA EM QUADRINHO
# VÍDEOS 
#MUSICAS  



















POEMA


 Eu sonho o que eu quero!


Eu sonhei quer era uma árvore,
Com galhos cheios de flores,
Com frutos, com muitos ninhos,
Com vento nas minhas folhas,
Com canto de passarinhos.


Um dos galhos era grande,
Como um braço se estendia.
Nele alguém dependurou
Duas cordas e um balanço.


Viveram muitas crianças,
Gente pequena e alegre.
E eu assim me transformei
Na farra dos meus amigos.


Lá vêm eles, todo dia,
Para brincar no meu balanço.
Farreiam, riem e pulam,
Eles brincam, eu não me canso.


Faço frio ou faça sol,
Eles não deixam de vir.
Brincam para me alegrar,
Riem para me distrair.


Mas o dono quis fazer
Um estacionamento
No terreno onde eu estava.

E vieram quatro homens,
Com machado e com serras,
Prontos para me derrubar.


Como eu não era gente,
Não podeira nem gritar.
Foi aí que eu dei um jeito,
Para o sonho eu alterar.


Como o sonho era meu,
Descobri o que eu faria:
Era só mudar no sonho
Tudo aquilo que eu queria.


Concentrei meu pensamento,
Ficou tudo diferente.
Os tais homens, que eram maus,
Resolveram virar gente.


Deixaram a árvore em paz,
Pegaram as ferramentas,
Começaram a trabalhar
E construíam brinquedo
Pras crianças do lugar.


Então eu fiquei contente
E pude logo acordar…

Pedro Bandeira

PRODUÇÃO TEXTUAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...