sexta-feira, 22 de março de 2013

22 de março dia mundial da água

Você conhece o quanto a água é importante para sua vida? Interessante é que nós podemos usar desse remédio natural em diversas maneiras, sempre com a intenção de nos ajudar na saúde. Leia estas meditações. Você se encantará ao ver o poder da água em sua vida.


         
                                                            
              ÁGUA É VIDA

Pr. Hebert D. Liessi
A ONU redigiu um documento em 22 de março de 1992, intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água". O texto merece profunda reflexão e divulgação por todos os amigos e defensores do Planeta Terra, em todos os dias.
1 – A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.
2 – A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.
3 – Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
4 – O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Esse equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
5 – A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
Estamos começando uma semana especial com ênfase na Água. Nosso desafio é tornar este presente de Deus como nossa vida. Lembre-se que Jesus a fonte da Vida: “aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” João 4:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...